terça-feira, 12 de abril de 2011

Governo vai dispensar impostos de motos com até 150 cilindradas

Durante a avaliação dos seus 100 primeiros dias de gestão, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que o Estado vai anistiar os impostos atrasados de motocicletas de até 150 cilindradas. Segundo ele, serão deixadas de lado as cobranças de todas as taxas referentes até o ano passado. Mas, para conseguir o benefício os proprietários têm que emplacar os veículos ainda este ano. O programa faz parte do pacote de 112 ações que o governador deve fazer nos próximos meses.

Ricardo disse que o programa visa beneficiar principalmente os moradores de pequenas cidades do interior do Estado. Segundo ele, nestas localidades as motocicletas são os principais meios de transporte e muitas vezes os donos não tem condições de efetuar o pagamento.

“Vamos anistiar o IPVA e todas as taxas estaduais para motos de até 150 cilindradas. Para isso basta que elas sejam legais e que o proprietário emplaque até 2011”, afirmou Ricardo.

Outro anuncio feito pelo governador foi o da Carteira de Habilitação Social. O programa vai possibilitar que pessoas de baixa renda que trabalham como motoristas possam ter acesso a Carteiro Nacional de Habilitação de forma gratuita. Os custos da auto escola serão pagos pelo Governo. “Estado vai bancar quem tiver baixa renda. Em breve deve siar um edital regulamentando isso. Agora é o seguinte, a auto escola só recebe se as pessoas passarem nas provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário