terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Blog do Comandante Pereira: Geração Y e o Empreendedorismo

Blog do Comandante Pereira: Geração Y e o Empreendedorismo: "Muito se diz a respeito da geração Y, que são íntegros, comprometidos, se mantêm atualizados aprendem rápido e são inovadores, têm objetivos..."

Blog do Comandante Pereira: O PROGRAMA EMPREENDER

Blog do Comandante Pereira: O PROGRAMA EMPREENDER: "A sobrevivência das empresas, principalmente as de pequeno porte, em um mundo globalizado, onde maiores exigências são criadas a cada dia, ..."

Blog do Comandante Pereira: Um caminho para o turismo

Blog do Comandante Pereira: Um caminho para o turismo: "Uma iniciativa está mudando a vida de 15 municípios do Paraná e um do Mato Grosso do Sul: os Caminhos do Turismo, um projeto que tem como o..."

Blog do Comandante Pereira: Cuidado ao elaborar o currículo

Blog do Comandante Pereira: Cuidado ao elaborar o currículo: "O currículo, etapa anterior à entrevista, merece um atenção especial. Tópicos muito extensos devem ser evitados, além de que os candidatos ..."

Blog do Comandante Pereira: De olho lá fora

Blog do Comandante Pereira: De olho lá fora: "por Beatrice Gonçalves Governo federal quer aumentar em 10% o número de pequenas empresas exportadoras até o fim do ano com programas de c..."

Blog do Comandante Pereira: Inovação é oportunidade, não “risco”

Blog do Comandante Pereira: Inovação é oportunidade, não “risco”: "Este final de ano foi marcado pelo lançamento, no Brasil, de uma novidade tecnológica ansiosamente aguardada, o iPad. E tenho notado, em me..."

Blog do Comandante Pereira: O EMPREENDEDOR

Blog do Comandante Pereira: O EMPREENDEDOR: "Características que transformam um empreendedor em vencedor IniciativaO empreendedor não fica esperando que os outros (o governo, o ..."

Blog do Comandante Pereira: Três investimentos em tecnologia que as pequenas e...

Blog do Comandante Pereira: Três investimentos em tecnologia que as pequenas e...: "Na semana passada, estive fora da redação para cobrir um evento da Dell sobre a campanha global Take Your Own Path (TYOP), na cidade d..."

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ricardo Vieira Coutinho

Conheça a trajetória do governador da Paraíba
Ricardo Vieira Coutinho
Eleito com mais de um milhão de votos, o governador Ricardo Coutinho (PSB) toma posse neste sábado (1º) no Espaço Cultural, em João Pessoa. Em seu discurso, durante sua diplomação, no dia 17, ele anunciou que sua primeira medida a frente do Governo do Estado será na área econômica.

“Precisamos construir o desenvolvimento e a sustentabilidade de setores importantes. Em janeiro ou fevereiro, após a posse, eu e Rômulo vamos chamar todos os setores produtivos desse Estado, que queiram participar naturalmente, e os setores políticos para que possamos em um, dois ou três dias construir (cinco, seis ou sete) grandes eixos para nossa economia”.

Conheça agora o perfil do governador eleito Ricardo Coutinho:

Ricardo Vieira Coutinho nasceu em João Pessoa, em 18 de novembro de 1960, na maternidade Frei Martinho, localizada no bairro de Jaguaribe. Filho de pai agricultor e mãe costureira, teve uma infância simples. O pai, seu Coriolano Coutinho, morou em Bananeiras, Serraria, Caiçara e chegou a João Pessoa, onde teve uma pequena granja no bairro do Castelo Branco e vendia leite. Possuía também umas pequenas casas de onde recebia aluguéis. Era assim que Ricardo vivia: a mãe, dona Natércia Vieira, costurava e o pai vendia leite e negociava uns aluguéis de algumas casinhas que possuía. A vida era feita de períodos bons e ruins, de acordo com as vendas do leite, os aluguéis das casas e as costuras da mãe. O sobrenome “Vieira” vem de uma família de Umbuzeiro, e o “Coutinho”, de Picuí, de Bananeiras, ou seja, um misto de brejo e sertão. Seu pai teve 10 filhos do primeiro casamento (com a sua mãe) e 8 do segundo.

Ricardo fez o “primário”, como se chamava naquela época, no Instituto La Salle, conhecido colégio de Jaguaribe. O “ginásio” foi cursado no Colégio 7 de Setembro, também no bairro de Jaguaribe. Só pôde estudar nesta escola porque uma irmã era casada com o dono dela; todos os irmãos estudaram lá para aproveitar a franquia.

O segundo grau foi feito na Escola Estadual Bairro dos Estados. Ele lembra que se fazia concurso para ser admitido em escolas públicas nessa época; “o ensino desse período era muito bom”, ele conta. O “3º ano científico”, cursou no Colégio Águia.

Morou muito tempo em Jaguaribe. Todos o conhecem por lá. Tem ótimas lembranças de sua turma, dos dias de chuva, de bater pelada no campo do clube Estrela do Mar… Foi uma criança feliz, apesar das dificuldades. Os pais sempre disseram que tivesse cuidado com o que ia fazer, pois teria de responder pelos seus atos. Nunca teve ninguém que o “acobertasse” e/ou consertasse os seus erros. Seu Cori e Dona Natércia sempre ensinaram que os filhos procurassem fazer o que é correto e de acordo com a sua consciência. O sentimento de profunda responsabilidade sempre esteve presente na sua vida.

Percebia que os estudos o levariam bem mais longe e foi nisso que apostou, apesar de considerar que foi um aluno que “apenas” dava conta das coisas. Sabia da sua responsabilidade e acha que “sempre estudou o suficiente”. A adolescência foi marcada pelo esforço em estudar e, em 1977, passa no vestibular da UFPB, para o curso de Farmácia.

Fonte: Assessoria
Data: 01/01/2011

http://www.noticiasdocariri.com.br/

Festival de Violeiros de Monteiro acontece no mês de fevereiro

Publicado em 03/01/2011

Festival de Violeiros de Monteiro acontece no mês de fevereiro
Foto: Ascom
O Festival de Violeiros em Monteiro, acontecerá em fevereiro
O tradicional Festival de Violeiros de Monteiro está de volta. O evento, que reunirá os maiores nomes da poesia popular nordestina, será realizado no dia 25 de fevereiro (sexta-feira) dentro da programação do 2º Festival de Cultura Popular Zabé da Loca do Cariri Paraibano. 


A informação foi confirmada pelo secretario de Cultura e Turismo de Monteiro, Edcarlos Farias, que convidou o radialista Simorion Matos para organizar o evento. O radialista já realizou 25 festivais de violeiros em Monteiro. Na versão 2011 o Festival de Violeiros de Monteiro terá a participação de 5 duplas, além de declamadores, emboladores e exposição de literatura de cordel. O festival será realizado no Clube Municipal com a entrada grátis. 


O 2º Festival de Cultura Popular Zabé da Loca estará homenageando o compositor Ilmar Cavalcante e acontecerá no período de 24 a 27 de fevereiro. Além do festival de violeiro o evento promovido pela Prefeitura de Monteiro terá: Mostra de teatro e dança, cinema, palestras, teatro de rua, gincana, oficinas e shows artísticos. 


A prefeita Edna Henrique já recebeu a confirmação do patrocínio do Banco do Nordeste e estará durante esta semana mantendo contatos e fechando patrocínio com outros parceiros, entre eles Sebrae, Governo do Estado, UEPB, Projeto Dom Hélder Câmara, Cooperativa Vínculus, IFPB, Banco do Brasil e outras entidades.

Redação iParaíba com Ascom

Concurso dos Correios será em janeiro ou fevereiro, diz Paulo Bernardo

Publicado em 01/01/201

Concurso dos Correios será em janeiro ou fevereiro, diz Paulo Bernardo
Foto: Arquivo
Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que concurso dos correios será em janeiro ou fevereiro
O concurso para contratação de 10 mil servidores para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deverá ser feito até fevereiro, disse hoje (1º) o novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

“Uma coisa simples, mas importante, é o concurso para admissão de servidores. Precisamos de 10 mil novos servidores para todas as aéreas. O concurso foi contestado pelo Ministério Público pela forma como ele foi elaborado e vamos fazer [um novo] a partir de janeiro, fevereiro, no máximo”.

Durante cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff, Bernardo reconheceu falhas nas últimas gestões dos Correios e disse que pretende atuar para superar entraves na empresa como as licitações para o transporte aéreo de correspondência e os problemas jurídicos envolvendo franquias.

“Com certeza houve falhas [nas gestões anteriores]. Temos ali falhas que vamos tratar de resolver. A cobrança que a presidenta Dilma nos passou foi de que eles fossem enfrentados e resolvidos com rapidez”.

“A nova diretoria toma posse na segunda-feira e tem grandes problemas a serem resolvidos como a licitação das franquias. São 1,4 mil lojas franqueadas no Brasil inteiro, com um litígio grande e vamos tentar pacificar isso de uma vez por todas”.
Agência Brasil