terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeitura de Prata realiza festa de confraternização entre os funcionários

23-Dez-2010

Image
A prefeitura municipal de Prata reuniu seus funcionários para uma grande festa de confraternização de final de ano. Aproximadamente 200 pessoas compareceram ao clube municipal Joel Gonçalves, na manhã do último Domingo (19). O prefeito, Marcel Nunes fez a abertura do evento, agradecendo aos servidores públicos pelo trabalho feito durante o ano.

“Quero agradecer a todos que trabalharam pela nossa cidade de Prata  nesse ano de 2010. A dedicação e o carinho dos nossos funcionários resultam em benefícios a toda a população”, declarou o prefeito.
Marcel Nunes ainda em seu discurso desejou a todos um feliz natal e um ano novo cheio de realizações, e  aproveitou para destacar  a união e as parcerias entres as secretarias municipais, e que o objetivo do governo  municipal é de trabalhar cada vez mais para a população pratense.

Foi visível a emoção por parte dos funcionários da Prefeitura, “A agente de limpeza, Dilma, disse que o prefeito Marcel é uma pessoa simples, humilde e que valoriza o trabalho dos funcionários. “Ficamos gratos com a presença do prefeito  aqui  em nossa festa no clube”, comentou a funcionaria durante a confraternização.

Além dos funcionários presentes, familiares, secretários municipais e dos vereadores da base aliado do prefeito se fizeram presente à confraternização, que foi regada a uma suculenta feijoada acompanhada de frutas.

O evento foi animado pelo cantor Jean e seus músicos realizando a tradicional seresta.

Da Redação com Ascom


Capital da Paraíba aprova 'lei da ficha limpa' municipal

27/12/2010
JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou uma lei que exige "ficha limpa" para a nomeação e exercício dos cargos de secretário e de secretário-adjunto na administração municipal e de direção no Legislativo e no Executivo da capital paraibana.
De acordo com a lei, fica vedada a nomeação de pessoas que tenham sido condenadas por órgão judicial colegiado (mais de um juiz), pelo prazo de cinco anos, contados a partir da decisão.

O projeto foi aprovado na última sessão deliberativa do ano na Casa, no último dia 22. Agora a lei aguarda sanção do prefeito Luciano Agra (PSB).

"O nosso objetivo é estender os preceitos e direcionamentos da Lei da Ficha Limpa votada e aprovada no Congresso Nacional ao exercício de cargos importantes do primeiro escalão da administração pública municipal, visando a proteção da probidade administrativa e da moralidade", afirma o vereador Tavinho Santos (PTB), autor da lei.

João Pessoa é a quarta cidade da Paraíba a aprovar uma lei da "ficha limpa". Projetos semelhantes também foram aprovados nos municípios de Campina Grande, Teixeira e Cajazeiras.

A Assembleia Legislativa da Paraíba também aprovou um projeto semelhante para a nomeação que exige "ficha limpa" dos secretários de governo, diretores de estatais, fundações, autarquias e de sociedades de economia mista do Estado. A lei foi sancionada em setembro pelo então governador em exercício Luiz Silvio Ramalho Júnior.

E-mails ofensivos contra samba-enredo sobre NE serão entregues à Polícia

Segunda, 27 de Dezembro de 2010


Carnaval
(Arte: reprodução internet)
A polícia investiga e-mails recebidos pela escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo. Até esta segunda-feira (27), a escola tinha recebido oito e-mails contra o enredo da escola de samba, que homenageará os nordestinos no desfile de 2011. Três mensagens chegaram nesta segunda e serão entregues à polícia nesta terça-feira (28).
Em um dos e-mails, o remetente dizia: "Eu, como paulistano, tenho nojo dessa escola de samba e seu samba enredo. Assim como vários paulistas e paulistanos, repudio este enredo nojento e absurdo. Querem exaltar o Nordeste, desfilem por lá”.
O outro recado era mais violento: “Vou dar um aviso: na primeira ameaça que alguém receber de qualquer verme dessa escola de samba, a coisa vai ficar preta".
A Acadêmicos do Tucuruvi é uma das 14 escolas de samba que vão desfilar pelo grupo especial do carnaval de São Paulo. O samba- enredo é “Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo: a capital do Nordeste!”
A diretoria da escola reagiu registrando um boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). O presidente da escola disse que as ameaças não assustam e que eles vão continuar trabalhando duro para levar o brilho do Nordeste para o sambódromo.
Do G1

Ricardo vai anunciar medidas emergenciais para o Estado

27 de Dezembro de 2010

O governador diplomado Ricardo Coutinho (PSB) vai anunciar medidas emergenciais para ditar os caminhos do Estado nos primeiros meses do seu governo.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27) para a apresentação dos novos secretários indicados na área de agricultura, infraestrutura, administração penitenciária e turismo, além da Procuradoria Geral do Estado.

Para o socialista, o atual governador já assumiu que a situação da Paraíba é critica ao declarar que o Estado pode não ter dinheiro para o pagamento da folha de dezembro. Além disso, o socialista pontuou que setores como a agricultura, turismo e a administração penitenciária estão em situação delicada, necessitando de forma urgente de mudanças.

Ricardo voltou a ressaltar que é necessário a racionalização da máquina governamental para buscar o equilíbrio financeiro do Estado para destravar obras do PAC que estão paralisadas no Estado, além de viabilizar a construção do Centro de Convenções, enfatizando que a prioridade no seu início de governo é o pagamento da folha salarial.

"Vamos traçar planos para alavancar o PIB da Paraíba a curto e longo prazo", garantiu o governador eleito. Disse ainda que vai cortar todas as gratificações "ilegais e imorais", além manter cargos vagos para agregar e estabelecer responsabilidades para o trabalho executado.
Ele revelou ainda que nenhuma secretaria vai atuar de forma isolada, traçando projetos em conjunto para fomentar o quanto antes as reais necessidades da Paraíba.

Até a próxima quarta-feira (29) Ricardo Coutinho garantiu que deve finalizar os anúncios dos indicados para comandar os órgãos da administração direta e parte da indireta do Governo do Estado.

Promotor defende integração das forças policiais na PB

27 de Dezembro de 2010
O promotor da Infância e da Juventude, Herbert Targino, comentou a situação da segurança pública na Paraíba afirmando que não é necessária somente uma política policial como também uma política criminal.

- E essa política criminal não é somente repressiva e envolve a política preventiva. É onde tem que se ter a saúde, a ação social, a educação e a policial – disse o promotor.
Herbert Targino defendeu a atuação integrada das forças policiais e destacou que os investimentos devem ser direcionados para a prevenção.

- Todas de forma integradas trabalhando no sentido de nós termos políticas preventivas e repressivas. Eu creio que o caminho mais sensato é o investimento maciço nas políticas preventivas, nas políticas públicas sociais – finalizou o promotor.


http://www.vitrinedocariri.com.br/