terça-feira, 12 de abril de 2011

Bem-Aventurada Madalena de Canossa

10 de Abril
Neste dia lembramos a santidade de vida de Madalena de Canossa , um Anjo de Caridade, como definiu Napoleão Bonaparte. Madalena nasceu em Vêneto, Itália, em 1774; onde começou a vida com conturbações já que perdeu o pai e o cuidado da mãe muito cedo.
Empenhada na caridade para com todos, preferencialmente os pobres, Madalena embora linda exteriormente soube colocar toda sua beleza interior a serviço da glória de Deus, mesmo sem ter dado certo no Carmelo. Ao voltar para casa com empenho transformou o lar numa verdadeira Igreja Doméstica; agora isto sem negar as necessidades do povo que sofria com as convulsões política e sociais da época.
No tempo forte da guerra a bem -aventurada Madalena ajudou muito em sua região , assim como socorreu os pobres, dasabrigados, órfãos e feridos de guerra de Venesa, local onde se refugiou. Madalena entrou no Céu e, 1835 mas deixou plantada na Igreja congregação das Filhas da Caridade que na Itália e toda a parte continuam a obra de abraçar com ideal cristão as misérias humanas.

Bem-Aventurada Madalena de Canossa...rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário