sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bid diz que tem R$ 40 milhões para investir em turismo e PB é prioridade


A equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento está participando de evento realizado pelo Governo do Estado através do PRODETUR, desde segunda-feira.
Durante o evento, a representante do BID em Washington, Maria Claudia Perazza, garantiu que o BID tem recursos na ordem de $ 40 milhões para investir nos Programas de Desenvolvimento do Turismo em todo o Brasil e a Paraíba está entre os cinco estados que são prioridade para destino desses investimentos.
Para a contratação dos investimentos, o PRODETUR Paraíba deve realizar o planejamento estratégico do turismo dentro das diretrizes e requisitos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, assim como deve estar adequado ao manual operacional do Ministério do Turismo.
Os recursos poderão ser utilizados no fortalecimento do produto turístico, na comercialização, capacitação e fortalecimento da gestão do turismo no Estado e municípios envolvidos.
Além do turismo de sol e mar, durante as discussões da reunião foi destacado o potencial náutico e cultural da Paraíba: “Estamos levantado todo o potencial assim como as necessidades que a Paraíba enfrenta para que os recursos sejam destinados de maneira eficaz”, destacou Arnaldo Junior, gestor do PRODETUR Paraíba.
O evento realizado pelo PRODETUR com os membros do BID tem caráter avaliativo e de orientação. Estão participando do evento SETDE, PBTUR, SUDEMA, IDEME, DER, prefeituras das regiões, SEBRAE, UFPB, Convention Bureau, entre outros. As atividades acontecem no auditório do PRODETUR Paraíba, localizado no Jardim Botânico.
 Da Ascom do Prodetur

Nenhum comentário:

Postar um comentário