domingo, 6 de março de 2011

Postagem para o Blog da Prata

Estaremos recebendo sugestões para publicação no Blog da Prata através do E-Mail cmtepereira01@yahoo.com

O Blog da Prata está disponibilizando a previsão do tempo

A administração do Blog da Prata inseriu a previsão do tempo para as cidades da Prata, João Pessoa, Campina Grande, Monteiro e Sumé.
Agora os cidadãos pratense conta com a ferramenta do Climatempo para que possam programar seus deslocamentos para as cidades satélites da Paraíba, diretamente ligadas ao seu município.

Carnaval da Terceira Idade



A Prefeitura Municipal de Prata, através da secretaria de Ação Social e o CRAS, realizarão neste domingo (27), o “Grito de Carnaval da Terceira Idade”. O evento vai acontecer na Praça Cícero Nunes a partir das 16 horas.
A festa idealizada pela equipe técnica CRAS é gratuita e promete agitar os idosos com muito confete, máscara e serpentina, com ritmistas e com uma orquestra de frevo que animará eternas marchinhas dos antigos carnavais.
Segundo Rosimere Queiroz, umas das organizadoras do evento, a estimativa é reunir nesta festa de carnaval mais de 300 foliões da terceira idade e a intenção do encontro é proporcionar o bem-estar, entretenimentos e diversão para os idosos, além de levar atividades que ajudam no seu fortalecimento físico, social e intelectual.
“O trabalho desenvolvido com a terceira idade pela equipe do CRAS é muito importante, pois integra os participantes dos grupos de terceira idade de nosso município, melhorando a qualidade de vida e a saúde dos idosos. Nessa prévia carnavalesca que iremos realizar, os idosos saem da rotina de suas casas, onde vivem sós”, comentou o prefeito de Prata, Marcel Nunes, que estará presente junto com a primeira dama Andressa.

Carnaval de Prata




A segunda-feira de carnaval  promete agitar a cidade de Prata. Uma das maiores festas do Brasil fará os foliões pratenses pular partir das 18 horas. O evento acontecerá no dia 07 de março, na principal rua do Centro da cidade. A Prefeitura Municipal realizará um dos melhores carnavais de Prata.
As bandas Kebrae e Saia Sem Ziper animarão a festa durante toda a noite e que contará com apresentações dos blocos das Virgens, Pombas e Os Carregados, que possuem mais de 11 anos de tradição.
Segundo o prefeito Marcel Nunes a festa esta sendo preparada com muita dedicação para os pratenses, “a prefeitura esta trabalhando para fazer um carnaval com muita paz e segurança, esse é o verdadeiro carnaval da família ”, disse.
Para o prefeito Marcel é muito importante investir na cultura da cidade “o Carnaval é uma festa tipicamente brasileira no qual não se deve passar em Branco. Nosso objetivo é trazer a alegria para a população do município” ressaltou Marcel.

Açude sangra em Prata-PB

Segundo a AESA, em verificação no dia 21 de fevereiro, o açude Prata-II começou a sangrar e o açude São Paulo encontrava-se com 72,2% de sua capacidade total registrada em 04 de dezembro de 2010.