sexta-feira, 15 de abril de 2011

Santos Tibúrcio, Valeriano e Máximo

15 de Abril
Os Santos que lembramos hoje foram todos mártires, ou seja, pessoas que regaram com o próprio sangue as sementes do Evangelho. Os três Santos deram o fiel testemunho em 225.
A história de São Valeriano se entrelaça com a de Santa Cecília, já que esta foi dada em casamento a este jovem e nobre pagão. Valeriano. Conta-se que no dia das núpcias Santa Cecília revelou ao esposo que tinha feito um compromisso de consagrar a virgindade ao Cristo; desta forma Valeriano não só respeitou, mas converteu-se e chegou a santidade.
Fiel ao Senhor Valeriano que no dia do seu Batismo contemplou ao lado de Cecília um anjo com duas coroas, pôde com seu irmão Tibúrcio, meses antes de sua santa esposa aceitar o martírio. Martírio de Valeriano e Tibúrcio coincidem com o de Máximo que de Roma, Cidade Eterna, entraram na Vida Eterna.


Santos Tibúrcio, Valeriano e Máximo...rogai por nós!

MP avalia conselhos do Idoso na Paraíba

Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 40 registram a criação de Conselho do Idoso, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao ano de 2010. O agravante, segundo o Ministério Público (MP), é que nem todos funcionam. Para obter uma panorama mais preciso sobre a real situação desses conselhos, o MP está investigando quantos estão criados, quantos estão implantados e quantos estão atendendo à comunidade. A coleta de dados deve ser concluída até o fim deste mês e vai ser ponto de partida para a implantação de uma série de ações para promover uma maior eficácia na aplicação do Estatuto do Idoso. 
De acordo com a Promotoria do Cidadão, esse levantamento é fundamental para a aplicação prática do Estatuto do Idoso. Os dados vão revelar quantos conselhos precisam ser criados, mas segundo o promotor do Cidadão, Valberto Lira, o principal detalhe é que a investigação vai mostrar quais dos conselhos criados permanecem sem instalações. “Tem muito conselho que foi criado só no papel. Está documentado, mas nunca esteve instalado no município”, declarou. Outra situação que será averiguada diz respeito à existência de algum conselho instalado que não esteja funcionando ou que funcione precariamente. “Não temos como ter noção de como é a situação sem o levantamento dos dados”, afirmou. 
Segundo o promotor, a coleta de informações partiu da necessidade de estabelecer parcerias entre o MP e os órgãos de proteção ao idoso. “Precisamos contar com a ajuda desses órgãos”. Ele afirmou que a justiça precisa de um intermediário na sua relação com a comunidade. “O conselho terá um maior poder de intermediar e constatar irregularidades para, a partir daí, a Justiça investigar”, explicou.

Bid diz que tem R$ 40 milhões para investir em turismo e PB é prioridade


A equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento está participando de evento realizado pelo Governo do Estado através do PRODETUR, desde segunda-feira.
Durante o evento, a representante do BID em Washington, Maria Claudia Perazza, garantiu que o BID tem recursos na ordem de $ 40 milhões para investir nos Programas de Desenvolvimento do Turismo em todo o Brasil e a Paraíba está entre os cinco estados que são prioridade para destino desses investimentos.
Para a contratação dos investimentos, o PRODETUR Paraíba deve realizar o planejamento estratégico do turismo dentro das diretrizes e requisitos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, assim como deve estar adequado ao manual operacional do Ministério do Turismo.
Os recursos poderão ser utilizados no fortalecimento do produto turístico, na comercialização, capacitação e fortalecimento da gestão do turismo no Estado e municípios envolvidos.
Além do turismo de sol e mar, durante as discussões da reunião foi destacado o potencial náutico e cultural da Paraíba: “Estamos levantado todo o potencial assim como as necessidades que a Paraíba enfrenta para que os recursos sejam destinados de maneira eficaz”, destacou Arnaldo Junior, gestor do PRODETUR Paraíba.
O evento realizado pelo PRODETUR com os membros do BID tem caráter avaliativo e de orientação. Estão participando do evento SETDE, PBTUR, SUDEMA, IDEME, DER, prefeituras das regiões, SEBRAE, UFPB, Convention Bureau, entre outros. As atividades acontecem no auditório do PRODETUR Paraíba, localizado no Jardim Botânico.
 Da Ascom do Prodetur

Greve dos professores estaduais poderá ser deflagrada nesta segunda

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba – Sintep, Antônio Arruda, informou na tarde desta quinta-feira (14), que a greve anunciada para esta sexta-feira (15) dos professores estaduais, está condicionada a proposta que o Governo do Estado deverá apresentar amanhã.
Arruda disse que numa reunião realizada nessa quarta-feira (13), com o secretário de Educação Afonso Scocuglia e o secretário de Administração Gustavo Nogueira, ficou definido que o Governo do Estado vai apresentar por escrito, uma proposta para os professores.
Dentre as principais reivindicações estão as nomeações dos diretores eleitos em dezembro de 2010, cumprimento da Lei do Piso Salarial, retorno da jornada de único turno para o pessoal de apoio da educação.
Nesta sexta-feira (15), os professores vão realizar, às 15h, uma assembleia para avaliar a proposta. Caso o governo não envie no prazo determinado, a greve será deflagrada na próxima segunda-feira (18).
Hyldo Pereira

TJ-PB discute projeto “Nome Legal”

Promotores de Justiça que atuam em 33 municípios paraibanos vão se reunir, nesta sexta-feira (15), às 9h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, para discutir o andamento do projeto “Nome Legal”, em suas promotorias.
De acordo com a promotora que coordena o projeto, Nara Torres Lemos, os promotores que aderiram ao projeto deverão informar se já iniciaram as oitivas com os responsáveis legais das crianças que não têm o nome do pai ou da mãe nos registros de nascimento. Também será discutida a realização do seminário “Nome Legal – juntos pelo direito de toda a criança”, que vai acontecer no dia 29 de abril, no auditório da PGJ.
Banco de dados
Outras informações importantes para o banco de dados do projeto que deverão ser coletadas durante a reunião são o número e o nome das escolas visitadas; o número de certidões sem o nome do pai ou da mãe e o número de pais ouvidos até agora pelos promotores de Justiça.
Na Capital, o projeto já foi iniciado e alguns responsáveis legais de crianças que não têm um dos nomes dos genitores em suas certidões de nascimento já foram ouvidos. “O projeto está dando os primeiros passos. Já obtivemos alguns reconhecimentos de paternidade voluntários. Outros casos, serão encaminhados à Secretaria de Saúde do Estado para a realização de exames de DNA”, disse a promotora.

Exames de DNA
Dez exames de DNA serão disponibilizados semanalmente pela Secretaria de Saúde do Estado para atender às solicitações feitas pelo Ministério Público da Paraíba para a execução do projeto “Nome Legal”. O projeto visa garantir a crianças e adolescentes o direito de ter o nome do pai e da mãe nas certidões de nascimento.
Priscila Andrade

São Júlio

14 de Abril
Celebramos mais um homem que disse com sua vida sim a Deus e ao seu Projeto de santidade, que na verdade tal projeto inclui todos nós, tanto quanto o Santo de hoje: São Júlio. O Santo deste dia foi Papa da nossa Igreja Católica de 337 até 352.
Romano de origem viveu num tempo em que a Igreja desfrutava da liberdade religiosa dada por Constantino Magno, em 313. A Igreja de Cristo saiu das catacumbas fé mais livre das ameaças externas, porém não das internas, pois neste tempo a heresia que negava a divindade de Jesus começou a fazer vítimas dentro da Igreja.
Escolhido para Papa Júlio ocupou-se com a pastoral, construção de Igrejas, e liturgia; mas inclusive como pastor e médico das almas combateu fortemente a doença das heresias que acabaram se alastrando devida a morte de Constantino Magno que deu lugar aos filhos confusos na fé. Em seu favor São Júlio tinha, por exemplo, a condenação do Arianismo por parte Concílio em 325, decisões dos Sínodos, e a ajuda do grande Atanásio, desta forma São Júlio combateu o bom combate da fé até entrar na Igreja Santa e Triunfante em 352.

São Júlio...rogai por nós!

Santo Hermenegildo

13 de Abril
Neste dia contemplamos a vida santa de um dos "heróis"da nossa fé Cristã Católica: Santo Hermenegildo. Espanhol e filho de uma rei cristão Ariano , ou seja , crente num Jesus que foi adotado por Deus com Filho e não que era Deus por natureza.
Hermenegildo que era Ariano converteu-se a Verdade através da oração e exemplo da esposa e Cristã Católica Ingonda . O pai que nada gostou da decisão do filho, já que buscava uma unidade não só política , mas inclusive religiosa; fez de tudo, até usando de ameaças para convencer o filho, porém este não tinha outra resposta: "Não me custa renunciar à coroa terrestre quando tenho garantida a celeste".
Conta-nos a história que o cruel rei tendo derrotado o filho numa batalha não só dispensou seu pedido de perdão, mas mandou, em nome da sua dureza de coração e a favor do Arianismo, o Santo filho para os algozes. Santo Hermenegildo ao se ajoelhar diante dos maus, teve em 585 sua cabeça cortada ; e graças a Deus e sangue derramado seu pai arrependido converteu-se a Jesus verdadeiro Deus e homem.

Santo Hermenegildo...rogai por nós!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Santa Gema Galgani

12 de Abril
Neste dia lembramos uma das maiores místicas da Igreja Santa Gema, que brilhou na Igreja como significa seu nome: pérola. Nasceu em Lucca, no centro da Itália, em 1878.
Cedo perdeu os pais, mas recebeu ajuda de uma família amiga que a formou no cristianismo. Santa Gema ainda em casa, soube viver uma intensa espiritualidade pautada no amor e oração.
Mesmo não conseguindo entrar para as Irmãs Passionistas, continuou seguindo Jesus Crucificado a quem devota fervor de contemplação. Agraciada pela dom de visões e estigmas uniu-se ao Cristo Redentor, isto até entrar no Céu em 1903.



Santa Gema Galgani...rogai por nós!

Marcel agradece prêmio de Prefeito Empreendedor do Cariri

30-Mar-2011
Image
O trabalho com a educação  e ações em todas as áreas diferenciada, fez do prefeitoMarcel Nunes, do município de Prata, o vencedor do Prêmio de Reconhecimento  Prefeito Empreendedor do Cariri. O prêmio foi entregue na manhã de ontem (29), no clube municipal da cidade, numa solenidade bastante prestigiada.

Administrando um município  que completou 52 anos de emancipação política este ano, o prefeito Marcel Nunes, do município de Prata, conquistou o Prêmio SEBRAE - Prefeito Empreendedor graças a um grande número de ações voltadas para a reestruturação administrativa do município e a vocação econômica da região.
Varias pessoas usaram da palavra homenageando o prefeito Marcel Nunes entre elas ,Samuel Mayer gerente regional do Sebrae , que também parabenizou o Prefeito Marcel Nunes pela premiação. “Marcel Nunes está no caminho certo, apostando nos pequenos negócios, preparando mais a população e os trabalhadores. Isso permite que os empreendedores tenham mais conhecimento e consigam aumentar a produtividade, gerando mais emprego e renda. Parabéns ao Prefeito e a sua equipe” enfatizou.

Em seu discurso, o Prefeito Marcel Nunes, emocionado, agradeceu a sua equipe de governo, aos servidores municipais e a todos os parceiros. “Em primeiro lugar agradeço a Deus por receber este prêmio porque se hoje sou prefeito de Prata é porque ele permitiu. Agradeço também aos Secretários e aos servidores públicos municipais.

O Prefeito falou ainda sobre o trabalho de equipe nestes seis anos e meio de gestão. “Temos uma equipe que trabalha coesa, elaborando projetos. Desde o primeiro dia  de governo, nós temos a missão de implantar projetos inovadores de incentivo ao desenvolvimento da cidade. Me sinto gratificado e feliz, pois hoje sou recompensado por todos os momentos de dificuldades. E u sou um simples guardião desse prêmio que pertence ao povo pratense. Recebemos o reconhecimento do nosso trabalho e vamos continuar nos empenhando para a geração de trabalho e renda, com justiça social em nosso município”, ressaltou Marcel Nunes.

Algumas ações de  destaques no Município de Prata

Aprovação da Lei Geral no Município.

Estímulo a formalidade através da aprovação da Lei. Desburocratização: Facilidade na Concessão do 1º Alvará do Empreendedor Individual Grátis.

Incentivo com o ISS de 3% comparando com outros da região que custa 5% .

Designação dos Agentes de Desenvolvimento os quais têm a função de articular as ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas,que visem ao cumprimento das disposições e diretrizes contidas na Lei Geral.

Integração da Secretaria de Ação Social, capacitando funcionário e disponibilizando o espaço para atendimento do Empreendedor Individual.

Visita as Obras

06 de Abril
O prefeito Marcel Nunes visitou neste ultimo final de semana as obras que estão sendo realizadas na cidade. A construção do aterro sanitário segue a todo vapor, a obra de pavimentação da Vila Cazuza Nunes prossegue com avanço e ainda estão sendo feitos  calçamentos das ruas Isabel Aleixo  e Souto Maior  e da Praça Cícero Nunes. Nesta visita, a fim de conferir o crescente desenvolvimento de Prata, estavam presentes o vereador  Israel Araujo e o ex-presidente da Câmara municipal Toinho de Mariano.

De acordo com o prefeito Marcel Nunes, é importante acompanhar as obras e ir ao local ouvir o que os moradores têm a dizer sobre o serviço. "Nós sabemos que se o prefeito ficar só na cidade é difícil conseguir recursos para fazer o que estamos realizando aqui no nosso município. Mas o tempo que temos para visitar as obras é importante também porque assim vistoriamos o que tem sido feito, ao lado do vereador que é um porta voz da população", destacou.

Os moradores cumprimentaram o prefeito Marcel, elogiaram o belíssimo trabalho que está sendo realizado no município e fizeram questão de elogiar o trabalho realizado pelo executivo municipal: “Queremos que a cidade cresça em todos os ângulos, o aterro sanitário  é uma das principais obras, é uma questão de saúde pública, que beneficiará todo município, estamos mudando a cara da cidade, deixando as ruas em boas condições, tanto para os pedestres como para os motoristas”, afirmou Marcel.

Alunos do Programa Projovem Adolescente são qualificados para inserção no mercado de trabalho


A Prefeitura Municipal de Prata, através do CRAS, realiza, no período de 23 de março a 29 de Maio de 2011, o Curso de Informática Básica em Word e Internet aos alunos do Programa Projovem Adolescente. 

As aulas são ministradas pela professora de informática Maria Sueli Brito, e tem como orientador Social do Projovem, Franklin Wandson, e a coordenadora Rosimere Queiroz.

A Assistente Social Rosinere Queiroz disse que o Projovem Adolescente do município de Prata trabalha a qualificação profissional, através de cursos e programas de formação inicial, que procura qualificar o jovem de acordo com a sua idade e escolaridade, no intuito que facilitar a sua inserção no mercado de trabalho, ou seja, no seu primeiro emprego.

A secretária de Ação social, Silvia Farias, explicou que o objetivo do curso é despertar nos adolescentes a consciência da necessidade do conhecimento do uso das novas tecnologias, como também estimular a consciência social e a formação para o trabalho.



Governo vai dispensar impostos de motos com até 150 cilindradas

Durante a avaliação dos seus 100 primeiros dias de gestão, na manhã desta segunda-feira (11), o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que o Estado vai anistiar os impostos atrasados de motocicletas de até 150 cilindradas. Segundo ele, serão deixadas de lado as cobranças de todas as taxas referentes até o ano passado. Mas, para conseguir o benefício os proprietários têm que emplacar os veículos ainda este ano. O programa faz parte do pacote de 112 ações que o governador deve fazer nos próximos meses.

Ricardo disse que o programa visa beneficiar principalmente os moradores de pequenas cidades do interior do Estado. Segundo ele, nestas localidades as motocicletas são os principais meios de transporte e muitas vezes os donos não tem condições de efetuar o pagamento.

“Vamos anistiar o IPVA e todas as taxas estaduais para motos de até 150 cilindradas. Para isso basta que elas sejam legais e que o proprietário emplaque até 2011”, afirmou Ricardo.

Outro anuncio feito pelo governador foi o da Carteira de Habilitação Social. O programa vai possibilitar que pessoas de baixa renda que trabalham como motoristas possam ter acesso a Carteiro Nacional de Habilitação de forma gratuita. Os custos da auto escola serão pagos pelo Governo. “Estado vai bancar quem tiver baixa renda. Em breve deve siar um edital regulamentando isso. Agora é o seguinte, a auto escola só recebe se as pessoas passarem nas provas.

Aesa prevê mais chuvas no Litoral paraibano e 22 açudes já sangram no Estado

chuva
O serviço de meteorologia da Aesa prevê mais chuvas para as próximas 24 horas em todas as regiões do Estado com mais intensidade na faixa litorânea. A informação é da meteorologista Marle Bandeira ao adiantar que o tempo permanecerá nublado, mas com chuvas mais isoladas, com maior intensidade do Litoral ao Agreste do Estado. Já para as regiões do Sertão, Cariri e Curimataú, a previsão é de chuvas isoladas.
Até às 7 horas desta terça-feira (12) já haviam sido detectados 96 locais de chuvas no Estado, com maior intensidade na cidade de Cabedelo, que registrou 80 milímetros de chuva. Além disso, 22 barragens no Estado já estão sangrando.
No final de semana, particularmente entre sábado e domingo, as chuvas se concentraram principalmente na Capital com pico máximo de 80 milímetros, causando vários transtornos a população.
Três meteorologistas da Aesa, em Campina Grande, estão realizando o trabalho de monitoramento do tempo no Estado com o objetivo de dar apoio aos demais órgãos, tais como Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros Militar, prefeituras municipais, secretarias estaduais de Infra estrutura, Recursos Hídricos e Agricultura que trabalha no planejamento do plantio e da safra agrícola.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba está mantendo equipes de plantão para atendimento de urgência a população, tanto da Grande João Pessoa com nos demais municípios do Estado.
João Pessoa conta com equipes no quartel do comando geral, 1º Batalhão, no bairro de Mangabeira e o Batalhão de Busca e Salvamento, no bairro do Cabo Branco.
Açudes - De acordo com último boletim divulgado pela Aesa, 22 açudes estão sangrando, mas nenhum apresentava risco às populações ribeirinhas. 86 reservatórios estão com capacidade armazenada superior a 20% do seu volume total.
Nove reservatórios estão em observação porque está com 20 por cento da capacidade menor do seu volume total e apenas dois reservatórios apresentavam situação crítica, ou seja, está menor que 5% do seu volume total.
O maior açude monitorado pela Aesa, o Epitácio Pessoa (Boqueirão) está sangrando, o mesmo acontecendo com o Mucutu (Juazeirinho), São Gonçalo (Sousa) e Tavares II, no município de Tavares.
De acordo com o boletim da agencia, também estão sangrando os açudes de Araçagi (Araçagi), Cachoeira da Vaca (Cachoeira dos Índios), Bom Jesus (Carrapateira), Video (Conceição), Gurjão (Gurjão), Piranhas (Ibiara), Cochos (Igaracy), Cachoeira dos Alves (Itaporanga), Glória (Juru), Jangada (Mamanguape), Catolé I (Manaíra), São José II (Monteiro), Prata II (Prata), Poço Redondo (Santana de Mangueira), Serra Branca I (Serra Branca), São José I (São José de Piranhas), São José III (São José dos Cordeiros), São José IV (São José do Sabugi) e Gamela, no município de Triunfo.

ESTRADAS QUE TRAZ O PROGRESSO


Investimentos em estradas chegarão a R$ 280 milhões

As estradas previstas no programa vão interligar 15 rotas importantes para a economia do Estado.Três estradas tiveram as obras aceleradas nesses três meses de governo e serão inauguradas: Mamanguape/Araçagi; Catolé do Rocha/Patu; e Pilões/Areia. Além disso, o governo está acelerando as obras da estrada Sumé/Congo, que tem previsão para ser inaugurada em maio. “O Governo quer fortalecer as regiões”, frisou Ricardo Coutinho.
FONTE
Os investimentos nas estradas são recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF), de alguns remanejamentos feitos no empréstimo realizado junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e do tesouro estadual. De acordo com Ricardo, os recursos somam algo em torno de R$ 280 milhões.
Ainda na área de infraestrutura, o município de Cajazeiras também será contemplado, segundo o governador expôs, nos próximos dias, com o início das obras do terminal de passageiros do aeroporto, para fortalecer o tráfego aéreo no Sertão do Estado. (AL)

Juíza mantém promoções de oficiais e praças da PB

A juíza Maria de Fátima Ramalho, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, derrubou a liminar concedida em dezembro de 2010 pelo juiz Aluízio Bezerra que suspendia os atos de promoção de 256 oficiais e 3.348 praças da Polícia Militar realizados no governo de José Maranhão (PMDB). O pedido de suspensão partiu de dois policiais militares que entraram com uma ação contra o governo do Estado. Ao analisar o mérito, a juíza entendeu que o decreto editado pelo ex-governador não criou nenhum cargo público e que as promoções estavam previstas na lei. 
O governador Ricardo Coutinho, contudo, afirmou ontem que o governo vai recorrer da decisão da Justiça, para atacar as promoções efetuadas “ao arrepio da lei”. “A Justiça decretou as promoções por mérito, é verdade, mas nós vamos recorrer. Todas as demais promoções, por antiguidade, nós já implantamos”, disse Ricardo. O secretário Gilberto Carneiro explicou que, muito embora a Justiça tenha reconsiderado a decisão que decretou a ilegalidade das promoções, o Estado continua com impedimento legal de aumentar despesas na folha enquanto a LRF estiver comprometida. 
Gilberto Carneiro revelou, ontem, que o conjunto de intervenções feitas pelo governo do Estado ao longo dos três primeiros meses do ano reduziu o percentual de comprometimento da Receita Corrente Líquida com despesas de pessoal de 58% para 54%. Mas para alcançar o limite legal de 49%, ou o limite prudencial de 46%, será necessário que seja considerado no cálculo os 12 meses.

Por: aline lins

Presidente da Petrobras reafirma possibilidade de aumento na gasolina

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, não descartou um aumento no preço da gasolina caso o preço do petróleo se mantenha alto. Ele acompanha a presidente Dilma Rousseff em visita à China.
"Se ele ficar nesse nível que ele está hoje, estável nesse nível, você vai ter que alterar porque nós estávamos trabalhando com US$ 65, US$ 85 dólares [por barril]", disse.
Na segunda (11), o contrato para entrega em maio do barril em Nova York caiu US$ 2,87, para US$ 109,92. Em Londres, o Brent para maio fechou em US$ 123,98.
No último dia 6, o presidente da Petrobras afirmou que há a possibilidade de aumento. No mesmo dia, no entanto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou que a gasolina vá subir.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, já afirmou que o governo, controlador da Petrobras, resistirá ao aumento até quando for suportável.
Do G1 Economia

Agripino, Demóstenes e ACM Neto vem à PB

Nesta terça-feira (12) à tarde, a cúpula do democrata se reuniu com objetivo de assegurar e evitar a debandada de filiados do partido ao PSD, do vice-governador Rômulo Gouveia, que está sendo articulado nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Na reunião ficou decidido que o partido fará diretório em todos os 223 municípios e o Dem vai fazer no próximo dia 28 de Abril um encontro regional.
O encontro regional contará com as presenças do presidente nacional do partido, o senador José Agripino (RN), o líder no senado Demóstenes Torres (GO), o líder na Câmara Federal ACM Neto (BA), além do representante federal da Paraíba, Efraim Filho.
O encontro será no dia 28 de Abril, às 16h na sede da Asplan. Objetivo é fortalecer o partido. "Vamos ter representação em todas as cidades paraibanas e a vinda dos representantes nacionais é exatamente para dar um ponta pé incial para nos fortalecer em 2012", disse Efraim Moraes.
O presidente estadual do DEM na Paraíba, Efraim Morais, em entrevista ao Portal Correio, afirmou que o partido entrará mesmo na Justiça para tomar os mandatos dos parlamentares que trocarem a legenda pelo PSD. “O Democratas vai contestar aqueles que saírem e vai entrar na Justiça para tentar reaver os mandatos. Isso já foi decidido pela Executiva Nacional do partido”, disse Efraim. 
Priscila Andrade

Bancada federal cria comissão para dialogar com Ricardo

Conforme havia sido decidido pela bancada federal na última reunião, ocorrida na terça-feira (5), deputados e senadores paraibanos voltaram a se encontrar nesta terça-feira (12), em Brasília. O encontro foi realizado outra vez no gabinete do 2º vice-presidente do Senado Federal, senador Wilson Santiago.
Os parlamentares paraibanos debateram projetos e ações em favor do Estado da Paraíba com o objetivo de unir os propósitos do governo estadual e da bancada.
A partir de uma pauta de reivindicações enviada pela administração estadual, os parlamentares decidiram nomear uma comissão composta pelo senador Vital do Rego Filho (PMDB), e pelos deputados Wellington Roberto (PR), Rui Carneiro (PSDB) e Efraim Filho (DEM), para buscar a unificação das propostas com secretários e técnicos do governo estadual.
A comissão reúne-se com os deputados e senadores paraibanos daqui a 15 dias, após o encontro com os representantes do governo, visando a unificação das propostas.
Depois disso acontecerá a audiência com a presidente Dilma Roussef, também solicitada nesta terça pela bancada, junto ao Palácio do Planalto.
Na opinião do senador Wilson Santiago, “o importante é que haja uma convergência de interesses e propósitos entre os senadores, os deputados federais e o governo estadual, consubstanciada num documento que sintetize as propostas comuns a serem implementadas nos próximos quatro anos na Paraíba”. 
Sérgio Botêlho

Santo Estanislau

11 de Abril
Celembramos a vida de Santo Estanislau que nasceu em 1030 pouco tempo depois do Cristianismo ter entrado na Polônia. Santo Estanislau se ligou como sacerdote da Igreja de Cracóvia.
O lugar geográfico da Polônia era causa de muitos transtornos internos e externos, porém nada se comparava ao rei da Polônia Boleslau II que era guerreiro, cruel, devasso e opressor. Por escolha do Espírito Santo Estanislau tornou-se bispo daquela região; e como tal teve que se tornar um João Batista, já que o rei dava um grande vexame no campo moral.
Estanislau é amado por toda Polônia como um Santo que profundamente amou os probres, evangelizou e morreu mártir. Em 1079 o rei Boleslau num ato de loucura atingiu com um punhal Estanislau, tombando-o mártir durante a Santa Missa, lugar onde o Santo uniu seu sacrifício ao do Cristo.

Santo Estanislau...rogai por nós!