terça-feira, 17 de maio de 2011

Mário Couto acusa superintendente do Dnit de ser ladrão e pede CPI

O senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou, em discurso nesta quarta-feira (11), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, de ser ladrão e não aplicar os recursos do órgão de forma adequada.
- Não chamo de corrupto o Pagot, chamo é de ladrão, de boca cheia - disse.
Para embasar sua acusação, Mário Couto mencionou matéria publicada pelo jornal O Globo no fim do ano passado indicando que, em 399 relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovados, há ocorrências de sobrepreços e superfaturamentos, entre outros problemas, que somam prejuízos de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. O parlamentar elogiou ainda o governador do Ceará, Cid Gomes, por ter acusado na semana passada o Dnit de seu estado pela má situação das estradas locais.
O parlamentar mencionou a sua reiterada intenção de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o Dnit, que nunca consegue levar a cabo, mesmo já tendo apresentado o pedido anteriormente. Mário Couto anunciou que pretende coletar assinaturas mais uma vez, com o intuito de saber onde vai parar o dinheiro do povo brasileiro que deveria ser investido na conservação das estradas.
Cadê a nossa Transamazônica? Não é feita porque o dinheiro do Dnit vai para o bolso do Pagot - mencionou, acrescentando que não teme ser interpelado judicialmente porque está dizendo a verdade.

 Agência Senado
 Blog de Benone

 

Esperamos que o Bloco Parlamentar Paraibano também se manifeste, pois nossas estrada estão um calamidade só.

Redação Admin

Nenhum comentário:

Postar um comentário