terça-feira, 17 de maio de 2011

Professores fecham acordo e terão aumento de 7,5%

Professores e donos de escolas particulares da Paraíba fecharam acordo na sede do Tribunal do Trabalho, no início da noite desta segunda-feira (16), em uma Audiência de Conciliação e Instrução do Dissídio Coletivo, presidida pelo desembargador Carlos Coelho, vice-presidente do TRT.
Os salários serão reajustados linearmente em 7,5%, aplicados sobre os salários vigentes em 01 de maio de 2010, incluídos todos os empregados das instituições de ensino privado, sejam eles professores ou não. O mesmo reajuste será aplicado a todos os pisos existentes na convenção anterior vigente até 30 de abril passado.
Ficou acordado ainda que os professores da 3ª Série do Ensino Médio, que tem maior complexidade de conteúdos e exigências extraordinárias do professor quanto a preparação das atividades e ministração das aulas, terão a hora aula fixada em 1,12 vezes o piso do ensino médio.
O Ministério Público do Trabalho participou ativamente das negociações, com a presença do procurador Paulo Germano de Arruda. O sindicado dos trabalhadores foi representado pelo presidente José Avenzoar Arruda das Neves e o sindicato patronal pelo presidente Odésio Medeiros.
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário