terça-feira, 17 de maio de 2011

Governo Federal investe em cidades com até 50 mil pessoas

O investimento em saneamento básico para municípios com menos de 50 mil habitantes é o foco de iniciativa do Governo Federal, que vai investir R$5 bilhões no que ficou conhecido como PAC do Saneamento, anunciado esta semana, pela ministra do Planejamento. No total, 4.855 municípios serão beneficiados.


Para o secretário de Planejamento do Governo da Bahia, a iniciativa do governo Federal vai contribuir, também, para melhoria na qualidade de vida da população, inclusive na questão da saúde. "A Organização Mundial da Saúde avalia que para cada real investido no saneamento, o governo economiza cerca de quatro reais na saúde. Ou seja, se a água é fonte de vida, ela pode transmitir doenças também. Então, o reflexo dessa iniciativa é direto e imediato" acrescentou.
O novo programa vai ter parte dos recursos investidos pelo Ministério das Cidades e outra parte pela Fundação Nacional da Saúde, Funasa, o que representa um avanço, que vai priorizar as prefeituras com menos de 50 mil habitantes, sendo as outras assumidas pelo Ministério das Cidades, é uma ação concreta que vai melhorar o saneamento no País, com benefícios também para o meio ambiente e saúde do povo".

O novo programa tem critérios de seleção que podem ser consultados pelo site do Ministério das Cidades em www.cidades.gov.br. O período para enviar as cartas-consultas vai do dia 15 de junho até 15 de julho. 
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário