domingo, 19 de fevereiro de 2012

Barrichello surpreende em Sebring e fica apenas 0s1 atrás de Kanaan

Barrichello surpreende em Sebring e fica apenas 0s1 atrás de  Kanaan
Rubens Barrichello surpreendeu no primeiro dia de treinos na Indy, nesta segunda-feira (30), em Sebring. Mesmo tendo feito a carreira na F1, o brasileiro rapidamente se adaptou à categoria americana, pilotando o novo carro da KV ao lado do amigo Tony Kanaan. O ex-piloto da Williams afirmou que o equipamento é similar ao da F1 e disse que resolveu não forçar o ritmo nas primeiras voltas.
'Eu completei apenas algumas poucas voltas, mas não me pareceu diferente ou estranho. Não é bom ir muito longe nesse momento, os motores são diferentes do que eu estou acostumado, mas os freios de carbono e coisas como mudar a marcha na mão são algo que eu já conhecia. No geral, é uma mudança interessante para mim. Por agora, eu só estou vendo como tudo isso se comporta', declarou.
Apesar da cautela inicial, o brasileiro rapidamente se colocou no mesmo ritmo dos demais competidores, ficando apenas 0s14 atrás de Kanaan, o mais rápido do dia. Barrichello treina em Sebring como um convite do compatriota, negando qualquer acerto com a Indy. Apesar disso, o piloto já mostrou estar aberto para estudar uma proposta.
O bom desempenho do brasileiro chamou a atenção de Jimmy Vasser, dono da KV. O dirigente afirmou que a presença de Barrichello será muito útil para a equipe, mas despistou sobre o futuro do piloto. 'Ele está aqui para dois dias de treinos e acho que já podemos dizer que vamos aprender muito com ele sobre acerto e tudo mais. Você pode perceber que aqui será o lugar dele', disse.
De acordo com o canal americano Speed, embora Vasser tenha evitado falar sobre a contratação de Barrichello, o piloto já teria orçamento suficiente para disputar a temporada completa caso ele opte por trocar a F1 pela Indy em 2012.
Copyright (c) Warm Up 2011 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário