sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pesquisas fajutas

O amigo leitor conhece alguém na Paraíba que faça pesquisa fajuta? Eu desconhecia até hoje, mas agora fico sabendo que pode haver, principalmente depois do projeto de lei apresentado pelo ainda senador Wilson Santiago estabelecendo multa de 1 milhão de reais para quem se meter a fazer pesquisa fora da realidade.

O assessor Sérgio Botelho mandou o texto propagandístico de Santiago para virar manchete em Oropa, França e Bahia. Pelo projeto, qualquer pesquisa que altere em mais de 3% a margem de erro causará, ao seu autor, a multa de 1 milhão.

Fiquei pasmo. Não sabia, juro que não sabia, desconhecia mesmo esse negócio de pesquisa fajuta. Para mim todas elas, sejam as do Ibope, sejam as da Consult, sejam as do instituto de Vanderly Farias ou as do de Gutemberg Cardoso, todas, repito, eram cientificamente corretas. Mas agora vem Wilson Santiago e joga a merda no ventilador.

Se houve o crime, não custa nada perguntar o nome do criminoso. E Wilson Santiago deve saber. Se não soubesse, não apresentaria o tão decantado projeto. Ele, claro, não pode ser incluído no rol dos culpados, pois não o vejo com cara de pau o suficiente para mandar investigar a si próprio. Acho que tais pesquisas com margens de erros clamorosos devem ter sido patrocinadas por grandes puxadores de votos como Uray, Maria Doida, Lourdes Sarmento, Pedro do Caminhão, Paulo da Cruz, Quirino do Jegue e outros coleguinhas mais discretos. Só pode ter sido. Gente insignificante como Zé Maranhão, Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima, Wilson Santiago e Vitalzinho do Rego jamais se passaria a gastar os tubos com pesquisas ilusórias, ciente de que estaria jogando dinheiro no mato em razão da inexpressividade de seus nomes.

A troca

Os únicos prejudicados com a troca de terrenos entre Roberto Santiago e o governo será o povo do Geisel que, depois de tanto sonhar e comemorar, vai ficar sem o seu shoping center.  


Tião Lucena - politika

Nenhum comentário:

Postar um comentário