sexta-feira, 24 de junho de 2011

Com ações simultâneas em todas as capitais do país, Paraíba realiza mobilização no Parque Sólon de Lucena, na Lagoa

O Sebrae promoverá, de 27 à 02 de julho, a Semana Nacional de Mobilização do Empreendedor Individual (EI). Com o objetivo de ampliar o número de formalizados e informar profissionais autônomos sobre os benefícios da legalização de suas atividades, o evento realizará ações simultâneas em todas as capitais do país. Na Paraíba a Semana acontecerá no Parque Solón de Lucena, na Lagoa, em João Pessoa, e funcionará de forma estendida até dia 08 de julho.

Para a mobilização será montada uma estrutura de 200m² no Parque com espaços para atendimentos feitos por técnicos do Sebrae. Serão oito cabines que funcionarão das 8h às 17h30, de segunda à sexta. No espaço também terá uma sala destinada à realização de palestras gratuitas sobre o Empreendedor Individual que acontecerão de hora em hora.

Segundo Nelijane Ricarte, uma das organizadoras da Semana do Empreendedor Individual na Paraíba, a expectativa é que sejam realizados cerca de um mil atendimentos. A última grande Mobilização feita pela instituição aconteceu em outubro de 2010 e fez quase triplicar o número de formalizações diárias, contabilizando 500 novas empresas abertas ao longo dos cinco dias. No Estado, segundo os últimos dados da Receita Federal, são mais de 16 mil EI, 5,5 mil cadastrados somente em João Pessoa.

Trabalhando com fotografia profissional o casal Romena Reis e Daniel Fonseca devem aproveitar a Semana do Empreendedor Individual e procurar informações sobre a aquisição do CNPJ. “Já procuramos o Sebrae e faltou só uma documentação para fazer o registro. Iremos aproveitar a Semana para finalizar o processo e conseguir nosso CNPJ. Contou para decidirmos nos formalizar a licença maternidade que o registro assegura”, comentou Romena.

É legal
O Empreendedor Individual é uma figura jurídica que está em vigor desde julho de 2009 e que possibilita a formalização dos empreendedores autônomos, como profissionais da beleza, costureiras, chaveiros, entre centenas de outros, com receita bruta de até R$ 36 mil por ano. Eles recolhem valores fixos mensais e garantes benefícios como o registro no CNPJ, aposentadoria, licença maternidade e o acesso a financiamento diferenciado.
Mais informações

Local: Parque Solón de Lucena, Centro, João Pessoa Paraíba
Período: De 27 a 08 de julho, das 8h às 17h30
Informações: 0800 570 0800
Érica Chianca - Sebrae-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário