quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeito Marcel Nunes assina convênio com a Funasa para abastecimento de água.



O prefeito Marcel Nunes, do município de Prata assinou, nesta quarta-feira (09/02), pela manhã, em João Pessoa, convênio para a implantação de um sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais de Acauã e Macacos, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e com contrapartida da prefeitura municipal de Prata.
As ações para a construção da rede de abastecimento contará com um reservatório com capacidade para 20 mil litros, uma adutora por gravidade (tubulação) com mais de 2.100 metros de extensão e com ligações domiciliares. Cerca de 100 familiasserão beneficiados com a obra.
Morador da comunidade Acauã que vai ser beneficiada ,Seu Aristides Prata comemora, ao lado dos vizinhos, a alegria de ter água limpa saindo das torneiras,que vão ser instaladas dentro de sua casa pela Prefeitura de Prata. 
“Buscar água na cacimba e trazer para casa no lombo de um jegue velho ou numa lata carregando água na cabeça era um sofrimento costumeiro para as famílias do povoado, unindo os esforços da comunidade à política de recursos hídricos da administração do prefeito Marcel Nunes, fez essa triste realidade ficar apenas nas histórias, que agora o povoado conta sorrindo” disse Seu Aristides.

Para o prefeito Marcel Nunes o acesso à água em de boa qualidade e em quantidade adequada é uma prioridade, em especial em áreas urbanas e rurais, e está diretamente ligada à saúde da nossa população. “Este é o serviço mais essencial ao ser humano. Há mais de anos que as comunidades beneficiadas lutam por essa implantação da rede de abastecimento. E com sua conclusão irá gerar conforto e saúde aos moradores da zona rural de nosso município”, comentou Marcel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário