domingo, 6 de fevereiro de 2011

Congresso tem 14 novos mandatos da Paraíba

Quatorze parlamentares paraibanos tomam posse hoje, em Brasília, nas duas casas que compõem o Congresso Nacional. Na bancada da Câmara Federal, são doze deputados, sendo cinco do PMDB, dois do PSDB e um de cada uma das legendas DEM, PDT, PR, PT e PP. Já no Senado, dois nomes peemedebistas estarão ao lado de Cícero Lucena (PSDB), cujo mandato só termina daqui a quatro anos. Porém, nesse caso, o cenário ainda é indefinido, por causa da situação de Cássio Cunha Lima (PSDB), cujo deferimento da candidatura depende de recurso extraordinário, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Dos deputados federais que vão assumir nesta terça, cinco foram reeleitos e outros sete são “marinheiros de primeira viagem”. Entre os novatos na casa está Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamim Maranhão (PMDB), Hugo Motta (PMDB), Wilson Filho (PMDB), Nilda Gondim (PMDB), Romero Rodrigues (PSDB) e Ruy Carneiro (PSDB). 
Os parlamentares que conseguiram se reeleger para mais uma legislatura da Câmara Federal foram Wellington Roberto (PR), que foi o mais votado, Luiz Couto (PT), Manoel Júnior (PMDB), Damião Feliciano (PDT) e Efraim Filho (DEM). Dos doze que vão tomar posse hoje, apenas cinco apoiaram a eleição do atual governador Ricardo Coutinho (PSB). O resto faz parte dos partidos que compõem o bloco da oposição no Estado.
A solenidade de posse da 54ª legislatura (2011 a 2015) da Câmara Federal está prevista para começar a partir das 10h, no Plenário Ulysses Guimarães. Logo em seguida, será iniciada a movimentação para a formação dos blocos parlamentares com vistas à distribuição de cargos da Mesa Diretora e das presidências das comissões permanentes. A eleição está marcada para começar a partir das 18h. (CN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário