sábado, 11 de dezembro de 2010

IDEB do município de Prata ultrapassa a média prevista para 2010

09 de Dezembro de 2010

O prefeito de Prata, Marcel Nunes e a secretária de educação Maria de Lourdes anunciaram na manhã desta quarta-feira (08), que IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município ultrapassou a média prevista para 2010, ou seja, o índice que era para ser alcançado em 2015, já foi alcançado agora em 2010.

Segundo Maria de Lourdes, secretária de educação, o IDEB permite refletir sobre a situação geral da educação em nosso município. “A partir dos resultados, sabemos que há diferenças nas regiões do Estado e nesse sentido é importante que façamos uma análise de cada uma delas”, comentou a secretária. Ela lembrou que esta análise serve para indicar ações necessárias, bem como verificar quais foram às estratégias que contribuíram para o aumento das médias.
Quando assumiu a Prefeitura de Prata, em janeiro de 2005, o IDEB do município era 2,8. Agora em 2010, segundo atestou o Ministério da Educação, o IDEB subiu para 4,2.
O município de Prata já ocupa uma boa posição entre os municípios da Paraíba que apresentam os melhores desempenhos na avaliação do IDEB. "Isso nos deixa orgulhoso”, diz o prefeito Marcel.
Para ele, os bons índices são resultado de um trabalho que vem sendo feito com professores, alunos, pais de alunos e funcionários que fazem parte da área de educação no município de Prata, que estão empenhados em mudar a educação naquele município, além da reforma de toda a Escola Maria de Lourdes, dando mais conforto aos nossos alunos.
Ele lembrou que muitas famílias  que moram na zona rural, hoje fazem questão de mandar seus filhos à escola. “As famílias sabem que na escola seus filhos vão ter educação de qualidade e merenda boa”, resume.
Vitrine do Cariri
Paulinho Carioca - Assessor de Comunicação

colaboração de Valmy Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário